Um mundo de cores se esconde no profundo azul do mar de Alagoas. Não é à toa que o estado é chamado de o Paraíso das Águas. São praias diversas e cerca de 140 piscinas naturais, que surgem durante a maré baixa. O estado em geral oferece condições favoráveis para a prática do mergulho devido à boa visibilidade das águas e a grande variedade de espécies marinhas que vivem na região. Mas é em Maragogi, no litoral norte, que se encontra a parte mais preservada da segunda maior costa coralina do mundo.

Além do cenário cinematográfico, Maragogi conta com o imponente Salinas do Maragogi Resort, que abriga um centro de mergulho, onde amadores podem fazer um curso rápido.

O curso tem duração de quatro dias, começando nas galés, como são conhecidas as piscinas naturais, localizadas a seis quilômetros mar adentro. São nessas águas de maré baixa que os iniciantes fazem o primeiro contato com as técnicas e equipamentos necessários para a prática do esporte.

As aulas começam com o Discovery ou o tradicional batismo, como é conhecido o primeiro mergulho.

Todo material, desde máscara até cilindros, é disponibilizado gratuitamente pela operadora de mergulho Cressi Diving Cruise. A empresa também é responsável pelas aulas.

Ao final, os participantes recebem credenciamento internacional da Associação Profissional de Instrutores de Mergulho (PADI), válido em qualquer parte do mundo.

Quem pode participar

No curso oferecido no centro de mergulho do Salinas, qualquer hóspede que tenha mais de 10 anos de idade pode participar, desde que não apresente nenhum tipo de problema de saúde. O preço, incluindo o credenciamento da PADI, é de R$ 800.

Serviço: O Salinas do Maragogi Resort fica na AL-101 Norte, km 124, em Maragogi (AL). Informações: (82) 3296-1158.