São Francisco do Conde é um município situado na Bahia e encontra-se na região metropolitana de Salvador. Terceiro município do Recôncavo, guarda um grande patrimônio do Brasil Colonial. A cidade é rica em sobrados, igrejas e engenhos, construídos durante a administração portuguesa no país.
A arquitetura imponente é um convite para um passeio ao século XVI, relembrando e mantendo viva uma parte importante da história do Brasil.

São Francisco do Conde é guardiã de uma diversidade cultural inestimável. Suas maiores riquezas foram preservadas por meio da história passada de geração para geração. Desde a origem da cidade, os africanos que a habitavam aprenderam o valor, a importância e a sabedoria do falar. Possui uma história riquíssima e que se confunde com a história do Brasil. A cidade é única e consegue reunir história, cultura e a tranquilidade típica do Recôncavo Baiano em um só lugar.

A Ilha de Cajaíba está localizada em uma área protegida do litoral norte do Brasil, sendo banhada pelas águas quentes do Atlântico Sul.  Um dos seus primeiros proprietários foi o Governador-Geral do Brasil Mem de Sá. Além das belezas naturais, incluindo uma praia particular na contra-costa, a ilha é reduto da História Nacional, levando o visitante aos tempos áureos da nobreza açucareira.