Em um dog tour, o cão tem direito
a tudo, até a sentar na poltrona da
janela para curtir a paisagem.

Poder levar seu animal de estimação em uma viagem já é uma realidade. A agência Nathuna Tour, agência de turismo especializada nesse segmento, vai realizar mais um Dog Tour, desta vez, para Morretes, no litoral do Estado. A pousada escolhida é a Hakuna Matata, situada em uma área de muito verde na Estrada da Graciosa, km.5,5, em Porto de Cima.

O principal diferencial deste Dog Tour é seu caráter social. Os turistas que quiserem podem levar roupa, alimentos ou outro objeto de doação que será repassado às crianças carentes que atuam no Teatro de Paranaguá. Elas encenarão um espetáculo no domingo especialmente para os que participarem da viagem.

O Dog Tour, que acontecerá nos dias 22 e 23 de outubro, terá como ponto alto uma festa de Halloween em que os cães serão as grandes atrações. ?Quem quiser pode fantasiar seu cachorro para participar da festa?, diz Igleide Almeida, dona da Nathuna Tour. Depois, será promovido um desfile de moda para cachorros.

No domingo, depois de deixarem a pousada, os turistas rumam a Paranaguá, onde assistirão a uma peça relacionada a cachorros, encenada pelas crianças carentes. ?São dois os objetivos: mostrar que todos que têm seus filhos de pêlo também se preocupam com o social e que é possível proporcionar alegria, tanto para crianças pobres, quanto  para os participantes que podem viajar e levar seus cachorros nas viagens e ao teatro?, comenta Igleide.

Aos que estão preocupados com a votação no domingo, dia 23, a agente de viagem diz que foi informada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que a ausência pode ser justificada em um colégio eleitoral de Morretes.

Serviço: O Dog Tour custa R$ 175 por pessoa, incluindo transporte (cão no colo do dono) a partir de Curitiba, um jantar, um café da manhã e um almoço, pernoite (com o cão no quarto), city tour em Paranaguá e ingresso para peça de teatro. Não estão incluídas as bebidas e a sobremesa. Quem quiser uma poltrona exclusiva para o cão no transporte paga R$ 200 pelo pacote. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (41) 3243-3195.