A costela preparada em fogo de chão é o prato principal dos domingos festivos promovidos pela Pousada Parque São Luiz do Purunã.

Se a idéia é curtir um fim de semana em ambiente rural, perto da natureza e degustando a culinária tropeira, São Luiz do Purunã é sempre uma boa opção. Distrito de Balsa Nova, município situado a 42 quilômetros de Curitiba, São Luiz tem uma natureza exuberante que proporciona a prática do turismo rural, com atividades variadas, que vão desde cavalgadas a trilhas ecológicas e os tradicionais cafés coloniais.

Dia 8 de maio, o distrito terá uma atração a mais, não só para quem gosta das atividades típicas do campo como também para quem aprecia a boa comida. É que a Pousada Parque São Luiz do Purunã promove um domingo festivo com almoço, quando será servida a costela de fogo de chão e haverá apresentação do Invernada Artística – Paraíso do Purunã, um grupo que exibe o folclore do Rio Grande do Sul, por meio de músicas, danças e poesias.

À mesa, a costela feita em fogo de chão é servida com oito tipos de salada, arroz a carreteiro e risoto. Esse evento já faz parte das atividades fixas da pousada. Acontece todos os meses, sempre no segundo domingo. Custa R$ 20 por pessoa, incluindo o almoço e a sobremesa. Depois da refeição, a dica é aproveitar as atividades oferecidas na pousada, que fica dentro de um grande parque.

A cavalgada, que custa R$ 10 por pessoa, é uma boa opção para conhecer grande parte da área de setecentos mil metros quadrados, seus bosques, corredeiras, piscina natural e lagos. Quem não quiser ir a cavalo pode fazer o passeio de bicicleta, que é também disponibilizada pela pousada. Deitar em uma das redes em meio a um grande bosque e fazer a chamada redeterapia ou pescar em um dos lagos do parque são opções para quem quiser relaxar.

A Pousada Parque São Luiz do Purunã fica na Rodovia do Café, BR-376, km 553. Mais informações: (41) 651-1166 ou www.pousadaparque.com.br.