Extrema está localizada no sul de Minas, à 957mts de altitude, na Serra da Mantiqueira, já na divisa com São Paulo. A cidade é muito visitada devido as inúmeras belezas naturais e áreas ótimas para a prática de vários esportes.

Rafting no Rio Jaguari: O Rio Jaguari é considerado um dos melhores para a prática do Rafting no Brasil. Na temporada, que vai de dezembro a maio, atinge níveis IV e V. É praticado em trecho do Rio Jaguari que está localizado entre os municípios de Camanducaia e Extrema.
– Vôo Livre: As operações são feitas nas rampas de vôo livre e no Parque ecológico pico dos cabritos na Serra do Lopo com um lindo visual.
– Cavalgada: Na Serra da Mantiqueira: Roteiro Pico dos Cabritos, Roteiro Cachoeira do Salto, Roteiro Pedra do Índio (com escritas rupestres) e Roteiro Caminho das Cachoeiras.
– Trekking: As operações são feitas por guias e condutores ambientais, de acordo com a necessidade do passeio, com vários roteiros na Serra da Mantiqueira: Roteiro: Trilha da Pedra das Flores (Cume), Trilha da Pedra Sacerdotisa, Trilha da Pedra Sapo, Trilha do Fronteira, Trilha do Pinheirinho e outras mais.
– Rappel: As operações são compostas por uma equipe de guias especializados, com equipamentos de segurança e manuseios completos, com 02 bases de operação na Serra da Mantiqueira.