Para quem deseja aproveitar as férias de julho para estudar um idioma, a agência de intercâmbio Sem Destino está com uma nova parceria. O Instituto Venezia, Escola de Língua e Cultura Italiana é a mais nova opção para quem quer aprender italiano na Itália.

A escola está localizada no centro da cidade de Veneza, próxima a bares, restaurantes, lojas e centros culturais. O estudante vai ter a chance de aprender, além do idioma, muito sobre a cultura e o estilo de vida dos italianos. O curso tem duração de quatro semanas, em julho, quando a cidade recebe muitos turistas graças ao seu clima temperado.

O Instituto Venezia atende alunos do mundo todo desde 1995 e tem o reconhecimento do Ministério de Educação italiano, além de ser certificado pela Asilis (Associação das Escolas de Italiano como Segunda Língua) e ser membro da rede Tandem Internacional. O material didático é sempre atualizado e os professores têm uma preocupação especial com a comunicação escrita e oral dos alunos. Saber ouvir e entender o idioma é fundamental.

Cursos sobre a cultura e tradição italianas também são oferecidos. O aluno pode optar em aprofundar conhecimentos em vinhos, culinária e arte. A escola também organiza passeios de bicicleta, caminhadas, visitas a pontos turísticos, festas e outras atividades de interação entre os alunos.

Os preços dos pacotes promocionais variam de 640 euros (duas semanas) a 1.190 euros (quatro semanas). Incluem curso intensivo de italiano e acomodação em casa de família com café da manhã e jantar. Há ainda outras opções de acomodação e cursos, até mesmo aulas individuais e o estudante pode montar um pacote diferenciado de acordo com suas necessidades.

Mais informações: site www.semdestino.com.br ou telefone (11) 5096-6632.