No dia 15 de junho, a Marina da Glória, um dos mais belos cartões, postais do Rio, se transformará num grande arraial. A cultura e o folclore nordestinos vão tomar conta da Cidade Maravilhosa. Uma iniciativa da C. Rangel Marketing e Eventos e da Ramax Música e Arte Produções, o São João do Rio pretende marcar a abertura da temporada de festas juninas no Brasil e já entrou para o calendário oficial da cidade.

Cerca de cinco mil pessoas estão sendo esperadas no evento, que contará com cantores, como Elba Ramalho, que apresentará um repertório em homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga. Embalando a dança de quadrilha, o grupo Forroçacana vai mostrar por que se tornou um dos fenômenos dos palcos cariocas e paulistas. Com o objetivo de proporcionar uma mistura inédita da música nordestina com o som eletrônico, o São João do Rio programou a participação do DJ Felipe Venâncio.

Uma praça típica de São João será montada na Marina da Glória para receber simultaneamente várias atividades: música, dança de quadrilha, comidas e bebidas típicas e exposição das tradicionais barracas de brincadeiras. A estrutura inclui ainda uma área VIP para receber convidados e jornalistas. O espaço contará com buffet de comidas e bebidas típicas, lounge temático e banheiros exclusivos.