Ribeirão Pires, está localizada a 40km de São Paulo. Atrativos como pesqueiros, chácaras, mirantes, parques, centros hípicos, igrejas, feira de artesanatos e os mais diversos eventos que ocorrem durante todo o ano fazem de Ribeirão Pires uma excelente opção para pessoas de todas as idades.

O Festival do Chocolate é um evento gastronômico, cultural e de desenvolvimento econômico. É um dos principais roteiros da gastronomia de inverno do Estado de São Paulo.

Este ano, o Festival será realizado no período de 17 de julho à 09 de agosto, nas dependências do Ribeirão Pires Futebol Clube. O 5º Festival do Chocolate terá uma ampla programação de atrações para apresentar aos moradores de Ribeirão Pires e público visitante.
Shows com cantores de renome no cenário artístico nacional, área de lazer para crianças, espaço específico para idosos e portadores de deficiências físicas, além de feira de artesanato, entre outras, estão programadas no período em que será realizada a festa.
O formato gastronômico da festa permanece e o visitante será surpreendido mais uma vez com produtos de alta qualidade, novo local e nova decoração. A abertura da festa está programada para sexta-feira, dia 17, com Jota Quest.
No sábado, tocam os Paralamas do Sucesso e no domingo, Bruno & Marrone. O público terá acesso mediante pagamento de ingresso de R$ 10,00* valor inteiro e meia entrada de R$ 5,00*. Veja pontos de vendas através do site da prefeitura municipal.

* Preços sujeitos à alteração sem aviso prévio