Garanhuns está situada no planalto da Borborema, entre sete colinas: Monte Sinai, Triunfo, Columinho, Ipiranga, Antas, Magano e Quilombo, proporcionando clima de montanha, à 896 metros acima do nível do mar, sendo o principal Município do Agreste Meridional, distante apenas 230km da Capital do Estado Pernambuco.

Garanhuns é conhecida como a “Cidade das Flores”, “Terra da Garoa”, “Suíça Pernambucana”, “Cidade do clima maravilhoso”, entre outros títulos. A paisagem permanentemente verde, a exuberância das flores espalhadas por suas praças, o clima frio e o ar europeu também foram as responsáveis pelos carinhosos títulos. São referências às características marcantes e diferenciadas desta cidade que é um verdadeiro oásis no Agreste Pernambucano.

É difícil definir qual o lugar mais bonito de Garanhuns pois, de cada ângulo, de dia ou à noite, não faltam opções aos turistas. Andar pelas ruas é estar em contato direto com a natureza, canteiros bem cuidados das principais avenidas, assim como os das praças, são convites a belas fotografias. Um exemplo é a Praça Tavares Correia, onde localiza-se o Relógio de Flores, talvez o mais conhecido cartão-postal da cidade e que, há quase 30 anos, informa as horas aos moradores e turistas.