Lisboa sempre foi um destino bem cotado entre os brasileiros, mas com a inauguração do Museu Berardo de Arte Contemporânea passou a ser ainda mais atraente.

Com um acervo de mais de mil obras, divididas entre quinhentos artistas consagrados, o novo museu exibe obras de Picasso, Miro, Dali, Bacon e Duchamp, entre outros.

Mas a cidade oferece muitas atrações, da gastronomia aos vinhos, passando pela deliciosa boemia do Bairro Alto, com ótimos restaurantes e bares, e pelos centros de compras, no comércio de rua ou em lojas de departamento como El Corte Inglês. Não há como não se apaixonar pela cidade.

Quem quiser fazer degustação dos melhores vinhos portugueses, por exemplo, pode visitar a Sala Ogival, na famosa Praça do Comércio. Os restaurantes de Lisboa oferecem pratos tipicamente lusitanos, no Terreiro do Paço, também na Praça do Comércio, a pedida é o bacalhau com bolinhos de mandioca, ou um strudel em formato de feijão com sorvete de maçã verde e gengibre, feitos pelo conceituado chef Vitor Sobral.

Os que preferem um lugar mais agitado, para tomar um drinque e dançar, podem seguir para o Blues Café, um rest-bar-disco elegante e sofisticado, instalado em um antigo armazém.

Para desfrutar de tudo isso, a cidade oferece uma ampla rede de hotéis, desde os mais econômicos até os mais luxuosos. O sofisticado Heritage, por exemplo, ocupa um palácio do século XVIII completamente reestruturado, onde antigamente funcionava um herbário.

Já no Hotel Lisboa Tejo, os hóspedes se impressionam com o mix de história e design. Com quase todos os ambientes em tons de azul, o Lisboa Tejo garante ótima relação custo-benefício.

Na Operadora Tivoli, é possível montar pacotes para Lisboa com passagens aéreas, hospedagem e até programar passeios por outras regiões de Portugal. Os preços variam a partir de U$ 1.450 para pacotes de sete dias, com passagens aéreas e hospedagem incluídas. Informações: (11) 3572-0200 ou www.tivolitur.com.br.