Para oferecer maior segurança aos veranistas e turistas que frequentam as suas praias e garantir maior agilidade no atendimento aos comerciantes da Cidade, a Prefeitura de Guarujá resolveu ampliar o serviço de salvamento aquático e instalar posto de fiscalização de posturas e comércio 24 horas no Centro. O efetivo de guarda-vidas municipais terá um aumento de 25%.

De acordo com o secretário do Governo e da Defesa Social de Guarujá, o posto de fiscalização de posturas e comércio será instalado em sala do GGI-M, no Centro. “Além de funcionar 24 horas, terá a missão de responder de maneira rápida as necessidades dos comerciantes, turistas e veranistas durante o verão, possibilitando maior ordenamento da Cidade neste período”.

Sobre a ampliação do serviço de salvamento aquático, o secretário disse que dará maior segurança aos banhistas da Cidade. Segundo ele, na temporada de verão 2011, o número de guarda-vidas municipais passará de 40 para 50 profissionais. “Todos treinados e selecionados pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio direto da Prefeitura de Guarujá”, explicou.
De acordo com Oliveira, o início do funcionamento do posto de fiscalização 24 horas e das atividades dos Guarda-Vidas Municipais Temporários acontecerá junto com a Operação Verão, no mês de dezembro.