Estações de esqui abrem a temporada prontas para receber quem gosta de praticar esportes no gelo. As estações de esqui da América do Sul abrem suas portas com a chegada da neve, que já atinge mais de um metro na base em algumas estações argentinas e chilenas. Las Leñas apresenta um metro de neve na base e dará início à temporada 2002 em 22 de junho. O pacote da semana de 22 a 29 de junho pode ser encontrado a partir de US$ 785, em quarto duplo no Hotel Escórpio, com passagens aéreas; uma noite de hospedagem em hotel 4 estrelas em Buenos Aires com café da manhã; seis noites de hospedagem em Las Leñas com meia pensão; uso ilimitado dos meios de elevação; seguro do esquiador durante a hospedagem e todos os traslados inclusos.

Já em Valle Nevado, no Chile, o excesso de neve antecipou a abertura da temporada, que teve início no dia 7. A estação de esqui está com 1,60 metro na base e apresenta promoções até dia 29 de junho. Os pacotes podem ser adquiridos a partir de US$ 1.059 para hospedagem no Hotel Puerta Del Sol ou Três Puntas, incluindo passagens aéreas; sete noites de hospedagem com meia-pensão; uso ilimitado dos meios de elevação; seguro viagem e todos os traslados privativos.

Com menos neve, 50 centímetros pisado na base, em Portillo (Chile), crianças de até 12 anos acompanhadas por um adulto não pagam durante as semanas dos dias 15 de junho a 6 de julho e de 21 de setembro a 5 de outubro.

Com a mesma quantidade de neve, Termas de Chillán, no Chile, apresenta descontos de 50% nos aluguéis de equipamentos e nas aulas de esqui durante o período de 1 a 29 de junho.

Mais informações podem ser obtidas na operadora Interpoint pelos telefones (11) 3081-9400 e 0800-119875 (ligação gratuita) ou consulte seu agente de viagens em sua cidade.