Acervo inclui a tela Femme
dans un fauteuil, de Picasso.

O Museu Berardo, localizado no Centro de Exposições do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, é mais uma alternativa para quem visita a capital portuguesa. São 862 obras no acervo, sendo que os espaços usados para expor as obras dispõem de estruturas que se identificam com a arte exposta, deixando o ambiente perfeito para apreciação.

O museu é a concretização do sonho de um colecionador português, chamado José Berardo, um apaixonado pela arte. Graças a uma parceria público-privada, os visitantes poderão conferir uma coleção de peças ligadas, basicamente, à arte moderna e contemporânea, incluindo grandes nomes como o do holandês Piet Mondrian e do britânico Francis Bacon, ambos considerados provocadores com suas obras.

A obra prima Femme dans un fauteuil, do gênio espanhol Pablo Picasso, também pode ser vista no novo Museu Berardo, em Lisboa. Para tornar a visita ainda mais interessante, o acervo foi organizado de maneira didática. A coleção foi agrupada e exposta em ordem cronológica, facilitando o encontro com os quadros e esculturas.

O Museu Berardo terá também exposições temporárias, criando uma dinâmica cultural e diversificando seu público.

Aberto todos os dias das 10h às 19h e às sextas-feiras até as 22h, o Museu Berardo tem entrada franca aos domingos e para menores de 18 anos.

Nos demais dias, o preço do ingresso é 5 euros. Estudantes e maiores de 65 anos têm desconto de 50%. Para mais informações acesse www.museuberardo.com.