O amplo Adventure Park oferece
atividades que unem esporte,
aventura e ecoturismo.

Conhecida pela sua famosa Festa da Uva e a prática mais recente do agroturismo, a cidade de Louveira, situada a 73 quilômetros de São Paulo, entra para o circuito de turismo de aventura. A Prefeitura Municipal e a Cia Aventura inauguraram recentemente o Adventure Park, um centro para a prática de esportes de aventura em meio à natureza.

Em princípio estarão em funcionamento o arvorismo, esporte que ganha cada vez mais espaço no Brasil, por permitir que seus praticantes apreciem as paisagens andando no topo das árvores; e a tirolesa – travessia por meio de cordas.

Em um segundo momento, o parque vai oferecer as modalidades de rapel e paredão de escalada. A estrutura é única entre as cidades do Circuito das Frutas e a mais próxima da grande São Paulo. Para participar da aventura é preciso ter mais de 1,40 metro de altura e muita disposição para enfrentar cerca de uma hora e meia de passeio.

Os participantes terão de enfrentar 23 obstáculos entre árvores a seis metros de altura. São pontes e provas com cordas ligadas por bases de madeira. Cabos de aço, cordas, capacete, mosquetões e outros equipamentos garantem segurança total. A brincadeira termina com uma tirolesa de cem metros de extensão no mesmo local de partida.

O trajeto é monitorado por instrutores e, antes de subir os participantes passam por um pequeno treinamento no solo. O preço da aventura é R$ 45 por pessoa. Aqueles que desejam só descer pela tirolesa pagam R$ 10.

Expedições e off-road

Segundo Leandro de Souza, proprietário da Cia de Aventura em parceria com a administração municipal, a intenção é criar um circuito de off-road. O projeto inclui pista de motocross, kart cross, quadriciclos, jeeps, cross country, enduros e rallys.

Outra novidade que será colocada em prática este ano são as expedições de trekking e off-road. Um ônibus equipado com fogão, geladeira, pia, banheiros, ar-condicionado e até cama de casal levará pessoas em passeios por cachoeiras, cavernas e outras belezas naturais da região.

Serviço

O Adventure Park situa-se na Rodovia Anhanguera, na Secretaria de Desenvolvimento do Turismo, Indústria, Comércio e Agricultura. Está aberto aos sábados, domingos e feriados, a partir das 9h. Informações: (19) 3878-4222 e 3878-7000.