O Parque Beto Carrero World, situado no município da Penha (SC), finalizou a montagem da maior montanha-russa da América Latina. Agora o brinquedo radical será preparado para o início dos testes, previstos para durar até o final de novembro.

A inauguração será na primeira quinzena de dezembro, por conta das comemorações do aniversário de 17 anos do parque temático, mas já é possível ter a real idéia da magnitude desta nova atração, que representa um investimento de R$ 10 milhões.

Única no estilo no Brasil, a montanha-russa foi fabricada na Holanda, em estilo SLC Suspended Looping Coaster, e trazida de Suzuka, no Japão. Sua maior particularidade são os trilhos invertidos, que ficam sobre as cabeças dos passageiros.

São cinco loopings ao longo de 700 metros de extensão e capacidade para 24 passageiros, atingindo uma velocidade de quase 100 quilômetros por hora. Proporciona um sobrevôo por lagos e cachoeiras, em área cenográfica que será construída especialmente para a nova atração. Serão utilizadas 15 toneladas de pedras para a tematização da área. Mais informações: www.betocarrero.com.br.