Todos os ajustes já estão sendo finalizados para o retorno de um dos eventos mais esperados de Paulo Afonso (BA); o Motocross 2010. A sua realização havia sido esquecida na gestão passada e agora, depois da revitalização da pista em 2009, que estava em total abandono, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, realiza um compromisso assumido com a população e traz de volta mais uma paixão dos pauloafonsinos.

O MotoCross este ano acontece entre os dias 30 de julho a 1º de agosto, na pista que fica ao lado do Parque de Exposição, fazendo parte das comemorações do aniversário da cidade. Além da megaestrutura que será montada pela Prefeitura como palco, pista, camarote e arquibancadas, o evento contará com a presença de pilotos de renome nacional e equipes locais.

No MotoCross 2010, serão disputadas várias categorias do esporte onde os pilotos vencedores de cada categoria levarão premiações para casa.
Paulo Afonso tem revelado pilotos que se destacam nas competições que acontecem em vários estados do Brasil. A volta da realização do MotoCross na cidade também será uma oportunidade de mostrarem bom desempenho na prática do esporte.