A famosa iluminação de Natal de Medellín, capital do Departamento de Antioquia, na Colômbia, já brilha por parques, ruas e avenidas da cidade colombiana. Com o tema “Medellín, luzes da vida”, 14 milhões de luzes multicoloridas estão acesas em 50 pontos da cidade.

Tradicionalmente, a rota da iluminação tem início no antigo Teatro Pablo Tobón Uribe, até La Playa, onde há a enfeitada árvore de Natal com 23 metros de altura, a Plaza Botero e o calçadão da Rua Carabobo com destino a San Juan.

De San Juan, parte para a velha Ponte Guayaquil, marginando o vasto Rio Medellín. No seu avanço, segue para o bairro La Alpujarra, a Plaza Mayor, Edifício EPM, o Parque de los Pies Descalzos e ao Cerro Nutibara, no coração de Medellín. A festa de luzes inclui todos os grandes bairros da cidade e parques.

Durante o Natal Luz, até 9 de janeiro, todos os parques e museus têm entrada gratuita para crianças menores de 12 anos, como os museus de Antioquia e de Pedro Nel Gómez. Além disso, o evento terá como anfitrião o cantor ídolo Juanes.