O Mistral vai estar ancorado na Praia de Copacabana na noite de réveillon.

A operadora CVC traz pela primeira vez ao Brasil o navio Mistral. Outra novidade é que ele terá saídas especiais do Rio de Janeiro e vai estar ancorado na Praia de Copacabana na noite do réveillon. Além do Mistral, a operadora traz de volta para cruzeiros no Brasil o Blue Dream, considerado um dos navios mais luxuosos e avançados do mundo, que fará roteiros inéditos, com destaque para os que têm como destino Punta del Este e a Terra do Fogo, e o Pacific, que permanecerá no País até o final de 2007 com roteiros pelo Nordeste e pela Amazônia.

?O brasileiro descobriu o prazer de navegar e o mercado de cruzeiros marítimos estará bastante movimentado na próxima temporada de verão. Hoje as famílias sabem o quanto é emocionante e acessível passar as férias navegando. A altíssima ocupação em nossos navios na última temporada de verão nos incentivou a investir fortemente neste segmento. Seremos a única operadora com três navios na costa brasileira oferecendo roteiros para destinos diferenciados?, diz Guilherme Paulus, presidente da CVC.

Um dos pontos fortes
do Mistral é a área de
lazer composta por três piscinas.

?Com as facilidades de parcelamento e preços justos à bordo, a CVC está ajudando os brasileiros a realizar o sonho de navegar. O segmento de cruzeiros se mostrou um excelente negócio para CVC e nesta temporada teremos uma grande operação para embarcar milhares de brasileiros em nossos três navios?, acrescenta Valter Patriani, vice-presidente.

Com a vinda dos três navios, a CVC Cruises amplia de 23 mil para 49 mil a capacidade de passageiros em navios fretados durante a alta temporada, de dezembro a março, o que representa um aumento de 113%. Os números confirmam a expectativa positiva da CVC em relação ao desempenho do mercado na próxima temporada. ?Os ventos continuam favoráveis para o turismo brasileiro?, sublinha Guilherme Paulus.

Navio se destaca pela modernidade

Navio tem 598 cabines, das quais oitenta são suítes com varanda.

O Mistral zarpa no dia 8 de dezembro para percorrer cruzeiros de três, cinco, seis e sete noites. Os roteiros sairão do Rio de Janeiro, passando por Angra dos Reis, Búzios, Florianópolis, Santos, Salvador e Ilhéus. O último cruzeiro da temporada vai partir no dia 25 de fevereiro de 2006. O navio tem capacidade para acomodar 1.600 passageiros, oferecendo 598 cabines – 295 exteriores, 233 interiores e oitenta suítes com varanda. Com mais de 47 mil toneladas, comprimento de 216 metros, 28,8 metros de largura e velocidade de 19,5 nós, o Mistral destaca-se pela alta tecnologia, linhas arrojadas, grandes áreas de lazer e cabines confortáveis. Os passageiros poderão apreciar sua decoração contemporânea e refinada.

Clima aconchegante

Um dos pontos fortes do Mistral é a área de lazer composta por três piscinas, uma com cascata, piscina infantil com atividades monitoradas para crianças e amplo solarium de 1.050 metros quadrados com jacuzzi e hidromassagem. Durante a viagem, o passageiro também poderá cuidar do corpo no fitness center com a orientação da equipe de monitores. O spa oferecerá sessões de talassoterapia e banhos turcos, entre outras atividades.

O navio dispõe ainda de quadras de basquete ou vôlei com vista para o mar, e a pista de cooper. Salões e salas de reunião, lojas de famosas grifes mundiais, butiques, perfumarias, moderno salão de beleza e biblioteca com capacidade para 54 pessoas também compõem as áreas externas. À noite, a diversão continua no cassino, danceteria com vista panorâmica, bares e até num teatro com quinhentos lugares. Essa decoração contemporânea e a completa infra-estrutura do Mistral garantiram o sucesso dos cruzeiros no Mediterrâneo.