v31.jpg

Ice Hotel: onze mil toneladas de neve e 350 toneladas de gelo.

Fica em Duchesnay, a menos de cinqüenta quilômetros de Québec, o novo Ice Hotel do Canadá. Totalmente construído em gelo – foram utilizadas onze mil toneladas de neve e 350 toneladas de gelo – o hotel tem quartos de diversas categorias, além de suítes temáticas, um lobby grande, dois salões de exibição, um cinema, uma linda capela e o famoso bar de gelo. O Ice Hotel funciona até abril e é uma das grandes atrações do inverno na costa leste do país, pois permite hospedagem, realização de eventos no bar com capacidade para duzentas pessoas e até mesmo a celebração de casamentos em sua capela.

v32.jpg

Turistas se impressionam já na chegada ao hall.

Com paredes cristalinas de puro gelo, o Ice Hotel é uma obra de arte em construções glaciares. O teto estilo catedral mede mais de cinco metros de altura e todas as paredes são cobertas com obras de arte esculpidas no gelo. Móveis, lustres, lâmpadas e as colunas de suporte do hotel, parecem ser de cristal, tudo esculpido com muita perícia.

Um programa oferecido pela operadora Keith Prowse possibilita passar uma noite de contos de fadas neste exótico hotel, o maior empreendimento do gênero na América do Norte. O pacote inclui traslado de Quebec City ou do Aeroporto ao Hotel de Gelo, localizado a somente trinta minutos da cidade de Quebec.

Chegando ao hotel, coquetel de boas-vindas no bar de gelo, servido em copo de gelo, seguido de jantar no Duchesnay Ecotouristic Resort, ao lado do Hotel de Gelo. Pela manhã, os hóspedes são acordados com uma bebida quente seguida de café da manhã, no resort, onde também poderão participar de atividades esportivas opcionais como esqui, snowmobil, trenó, além dos passeios por essa que é uma das mais belas regiões do país, berço do Canadá francês.

Por ter curta duração – o hotel se desfaz na primavera – este é um dos programas mais requisitados da região e pode ser reservado no Brasil por meio da Keith Prowse, no telefone (11) 3167-2757 ou consulte seu agente de viagens.