Arquivo
Foz do Iguaçu faz parte de roteiros com apelo também no mercado internacional.

Os grandes destinos e atrativos turísticos do sul do País fazem parte de roteiros que serão lançados neste fim de semana em Florianópolis (SC). É o projeto Destinos e roteiros integrados SC, desenvolvido pela empresa catarinense Ceretur Projetos e Eventos, que lança as rotas do ?Melhor do Turismo no Sul do Brasil: Foz do Iguaçu e Curitiba com regiões lindeiras (PR), Santa Catarina (do mar à montanha) e Serra Gaúcha com Cânions (RS)?. No Paraná, os roteiros estão sendo oferecidos pela MGM Operadora. Em Foz do Iguaçu, a parceira responsável é a Operadora Central Tours Iguassu Service. Neste fim de semana, representantes da principais agências de turismo de Curitiba e do interior do Estado vão para Santa Catarina receber treinamento sobre os destinos para a venda dos pacotes.

Os roteiros foram formatados de forma a integrar as melhores regiões turísticas, principalmente o litoral com a serra, incentivando a visitação ao longo do ano, ou seja, diminuindo a sazonalidade nos três estados. O projeto conta com o apoio do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado de Santa Catarina (Santur), Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria de Turismo do Paraná, prefeituras e secretarias de turismo dos municípios dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná envolvidos com o projeto e empresários do turismo parceiros.

Exemplos

Muitos roteiros contemplam a surpreendente Serra do Rio
do Rastro (SC).

Um dos roteiros que incluem o Paraná é um de nove dias, visitando Foz do Iguaçu, Florianópolis e serra catarinense, um apelo também para o mercado internacional. Um dos exemplos de pacotes que integram mar e serra de Santa Catarina é o que abrange Florianópolis, Serra do Rio do Rastro, Litoral Sul catarinense e Praia do Rosa, com duração de oito dias e preço de uma mais três vezes de R$ 339 por pessoa.

Há pacotes também de um destino só, caso do Lua-de-Mel em Águas Termais, com três dias/duas noites no Hotel Internacional de Gravatal e que custa uma mais três vezes de R$ 179 por pessoa.

São dezenas de roteiros que podem ser consultados no site www.mgmoperadora.com.br. Mais informações pelo telefone (41) 2104-6400.