Águas de São Pedro é o segundo menor município brasileiro em extensão territorial localizado no estado de São Paulo. É considerada cidade-saúde, sendo a única Estância brasileira construída de acordo com um projeto anterior e com a finalidade específica de ser um local de cura e lazer, garantias da qualidade de vida de seus habitantes e turistas.

Pode ser Águas de São Pedro a menor Estância Turística do Brasil em extensão territorial, mas a grande variedade de opções de lazer, turismo e saúde que ele proporciona, ultrapassa todos os limites. Tudo em Águas de São Pedro é favorável, o clima, o número de habitantes, a distância da capital, o ar puro livre de indústrias geradoras de poluição e uma base econômica totalmente dedicada ao turismo. Além disso, Águas de São Pedro preserva sua principal característica com muito gosto, que são as três fontes milagrosas de Águas Hidrominerais de grande valor medicinal, sendo até uma delas, considerada a 1.ª Águas das Américas e a 2.ª do Mundo em teor de enxofre.
Estas descobertas são praticamente o que todos já sabem, agora para descobrir o que realmente Águas de São Pedro pode proporcionar à sua vida, só estando neste verdadeiro paraíso.
Possui também diversos parques e áreas livres.
O Balneário Municipal, é um local onde as pessoas podem se beneficiar dos magníficos banhos de imersão com a água da Fonte Juventude. Desfrute de bastante sossego e tranqüilidade no Parque Dr. Octávio Moura Andrade.