O Paraná espera um retorno do fluxo de argentinos no Estado, tendo em vista os primeiros sinais de estabilidade na economia daquele país. “Os turistas argentinos se preparam para retornar ao Paraná, o que conseqüentemente contribuirá para melhorar nossos índices de visitação e arrecadação da receita turística no Estado”, disse o secretário estadual do Turismo, Claúdio Rorato, ao retornar de um encontro empresarial em Córdoba e Rosário, na semana passada, quando liderou uma missão de empresários de Curitiba e de Foz do Iguaçu, que participaram de uma rodada de negócios na Argentina.

Com a recuperação econômica, este país vizinho reativará os vôos com destino ao Paraná, assim como incrementará o turismo rodoviário. Durante a rodada de negócios, mais de sessenta empresários de operadoras de turismo conheceram os pacotes turísticos paranaenses.

Rorato lembra que a Argentina situa-se entre os principais parceiros comerciais do Estado na área do turismo. O secretário lamentou o pequeno número de empresários de Curitiba que se interessou em participar da rodada de negócios. A capital paranaense representa uma das principais portas de entrada para o turismo internacional. A Secretaria Estadual do Turismo prepara uma nova missão, para Bolívia e Chile.