Passeios de jangada ou de bicicleta, caminhada ecológica e mergulho são algumas das atividades oferecidas para os turistas conhecerem mais de perto a fauna e a flora da região que inclui as praias de Muro Alto, Cupe e Manguezal, de Porto de Galinhas, em Pernambuco. O serviço está sendo oferecido pelo Summerville Beach Resort, situado em Muro Alto, e é voltado aos hóspedes mais aventureiros.

As segundas e sextas-feiras são dias de Caminhada Ecológica, na Praia de Muro Alto, com uma visão maravilhosa das piscinas naturais e com a observação de algumas espécies de peixes e caranguejos, além da beleza dos arrecifes. Terças e quintas-feiras são os dias do Passeio Ciclístico à Praia do Cupe, onde os hóspedes vão passar pela reserva florestal da Praia do Cupe (Mata do Cupe) e poderão avistar alguns sagüis e várias espécies de pássaros, além de mergulhar nas piscinas naturais e apreciar as variedades de peixes coloridos e a pescaria de siri por nativos do município de Ipojuca.

Às quartas-feiras tem o passeio de jangada na Praia de Muro Alto e no Manguezal. Neste, os hóspedes farão uma bela viagem ao muro de arrecifes da praia e conhecerão algumas espécies marinhas e equinodermos (ouriços), além do encontro do Rio Ipojuca com o mar, onde irão conhecer variedades de crustáceos e moluscos.

Finalmente, aos sábados, nossos aventureiros farão uma Caminhada Ecológica à Praia do Cupe e apreciarão, em toda sua extensão, vários animais marinhos, como siri, cavalo-marinho, maria-farinha, moluscos, ouriços e terão oportunidade de mergulhar nas piscinas naturais. Consulte seu agente de viagens.