Edison Luiz
Bandas alemãs caracterizam ainda mais a Festa Nacional do Chope.

Ponta Grossa será, até domingo, o centro das atenções das pessoas que gostam de festa regada a muito chope. É que acontece na cidade a 17.ª edição da Festa Nacional do Chope Escuro, a Münchenfest, que teve início na última sexta-feira, no Centro de Eventos. Na programação, muitos shows de cantores e grupos musicais de renome internacional e de estilos diversos. Bandas locais também vão animar a festa participando do 2.º Festival de Bandas Geração München e, no pavilhão, as bandas alemãs é que darão o tom.

O chope é novamente da Brahma e, para quem optar pela bebida não alcoólica, há também a cerveja Líber. A expectativa é a de que esta edição atraia um púbico superior a 100 mil pessoas.

Uma das novidades deste ano é a München Kids, que acontece neste domingo. A bilheteria vai cobrar só meia-entrada de toda a família. Dois shows agitarão o público e, por isso, começarão mais cedo. O Rdb estará no palco às 20h e Felipe Dylon abrirá o seu show na seqüência. Nos 16 anos em que é realizada, a Münchenfest atraiu mais de 2,5 milhões de pessoas para os cerca de 150 shows.

Foi também através da München que bandas locais e regionais tornaram-se conhecidas. Afinal, este é um evento que valoriza a cultura e os moradores dos Campos Gerais.

A programação da festa pode ser consultada no site www.munchenfest.com.br.