Portillo terá uma série de eventos
até o fim da temporada de esqui.

A estação de esqui Portillo, localizada na base do Monte Aconcágua, a 164 quilômetros da capital chilena, está com tudo pronto para sua temporada 2002. As atividades tiveram início ontem e só terminam em 5 de outubro. Durante todo o mês de julho, às quartas e sextas-feiras, os hóspedes brasileiros poderão participar gratuitamente do Desafio Daslu Homem/Ski Portillo 2002. Trata-se de um campeonato de Slalom Gigante de esqui e snowboard, que premiará os melhores tempos e terminará com uma grande festa em São Paulo, no mês de agosto.

Também foi criada uma série de eventos especiais, que inclui a Semana do Vinho Chileno (10 a 17 de agosto), a Semana para casais sem filhos e adultos solteiros (24 a 31 de agosto) e clínicas de esqui e snowboard para atletas de nível avançado. Uma Semana Gastronômica será realizada entre 7 e 14 de setembro, com a presença dos sete melhores restaurantes de Santiago.

Como nos anos anteriores, haverá a promoção “Esqui grátis para crianças”. De ontem até dia 13 de julho e de 14 de setembro a 5 de outubro, cada pai ou mãe terá direito a levar um filho de até 12 anos para a estação, sem despesas com hospedagem, aulas de esqui e alimentação.

Além disso, os hóspedes poderão se divertir com snowshoes – sapatos especiais para fazer caminhadas na neve – e com toda a infra-estrutura de Portillo. A estação conta com 16 pistas, que estão entre as melhores do mundo, assim como os instrutores. Há ainda bar com música ao vivo, boate, cinema, academia de ginástica, quadras esportivas, aulas de ioga e Aqua Fitness e o melhor – uma piscina aquecida com uma vista indescritível, perfeita para relaxar depois de um dia inteiro esquiando.

Outra atração é o bar do Tio Bob’s, localizado no alto da montanha. Com vista para a Laguna Del Inca, é um dos lugares mais agitados durante a temporada. Consulte seu agente de viagens.