Mundaú fica à 145 km da capital do Ceará. É certamente uma das praias mais belas da Costa do Sol Poente, com águas calmas e cristalinas, estando localizada no município de Trairi. Os 100 metros de arrecifes que protegem a praia, formam uma grande baía, apenas 1 km da beira-mar. Dunas e coqueiros emolduram à praia. Barcos e canoas deslizam suavemente nas idas e vindas das pescarias que eternizam a paisagem. No limite da foz do Rio Mundaú, a praia é margeada por densos manguezais e dunas brancas, o que garante passeios de rara beleza. Também propicia um tranqüilo banho de mar e a prática da pesca artesanal.

Inúmeras espécies de peixes podem ser observadas. Durante a maré baixa, os arrecifes aparecem sobre as águas. Um passeio de barco também é indispensável.
Na areia, caminhar é uma boa opção para relaxar. Já nas dunas, os visitantes encontram emoção em passeios de buggy. A adrenalina sobe em esportes de ação e aventura, em especial os que dependem dos fortes ventos, como o windsurf e o kitesurf.

A Barra do Rio Mundaú é outro atrativo a ser conhecido. Os turistas podem curtir um passeio de Catamarã pelo rio, que apresenta rico manguezal. No Parque Ecológico existem trilhas de mata nativa que aproximam os visitantes da natureza, podendo desfrutar de um passeio cheio de aventura, beleza e descontração.