A Via MC Intercâmbio está com programas de trabalho e estudo na Alemanha voltados para jovens brasileiros com idade entre 18 e 30 anos. São oportunidades para estudar alemão por pelo menos seis semanas e depois trabalhar com ou sem remuneração. Para as vagas sem remuneração o período mínimo de trabalho é de quatro semanas e o máximo, onze semanas. Já nas vagas remuneradas, os brasileiros podem ficar de três a seis meses. Perfeito para quem deseja aperfeiçoar o idioma e ainda incrementar o currículo.

O curso de seis semanas de alemão é feito em uma escola Hermann-Hesse-Kolleg, situada em Horb am Neckar, cidade a uma hora de Sttugart, mas as vagas para trabalho normalmente são em cidades mais ao sul do país. São oportunidades de trabalho em estabelecimentos de turismo, hotéis, restaurantes, em instituições, tais como museus, arquivos, bibliotecas, universidades e academias, ou em indústrias, nos segmentos eletrônico, automotivo, farmacêutico e de informática.

Há também vagas em escritórios de arquitetura, de engenharia e agências de publicidade, entre outros. Nos programas remunerados, os jovens recebem uma ajuda de custo que normalmente cobre as despesas com moradia e alimentação. Os preços para participar de um programa desse tipo, incluindo as seis semanas de aulas de alemão, variam a partir de 1.842 euros. A hospedagem e as passagens aéreas não estão incluídas. Mais informações: (11) 3889-7157 ou www.viamcintercambio.com.br.