A piúva retrata o cenário da seca.

O Refúgio Ecológico Caiman, instalado em Miranda (MS), a 236 quilômetros de Campo Grande, oferece promoções diferenciadas para este período que marca o fim da estação da seca. De 28 de agosto a 2 de outubro, os hóspedes que optarem pelo programa “7 por 5” terão duas noites gratuitas das sete previstas no pacote. Os que preferirem a promoção “4 por 3” ganham uma noite.

A promoção “7 por 5” custa R$ 1.515 por pessoa em apartamento duplo. Quem preferir o pacote “4 por 3” pagará R$ 909. O preço inclui as três refeições diárias e todos os passeios regulares, acompanhados pelos caimaners, profissionais bilíngües especializados na fauna e na flora pantaneiras, e pelos guias de campo.

Com a novidade, os turistas que forem à região neste período poderão desfrutar de uma programação intensa e diversificada e aproveitar o fim da estação seca, que se encerra no início de outubro. Durante toda sua estada no Refúgio Ecológico Caiman os hóspedes são acompanhados pelos caimaners. Diariamente e de acordo com as condições climáticas, os caimaners escolhem, entre mais de vinte tipos diferentes de passeios, as melhores alternativas para mostrar aos turistas todas as belezas do Pantanal, que detém o título de Reserva da Biosfera Mundial pela Unesco.

No refúgio é possível fazer caminhadas em trilhas, excursões em caminhões abertos inspirados nos safáris africanos, ideais para fotografar os animais, cavalgadas, passeios de bicicleta e navegar em barcos ou canoas canadenses (ótima oportunidade para a observação da vida animal nas margens das baías e lagoas). Além de conhecer a diversidade da paisagem pantaneira, observar os mamíferos que, durante a estação da seca, aparecem em busca de alimentação nas lagoas que se formam com a volta das águas para os leitos dos rios. Esta época é ideal para avistar animais como capivaras, lobinhos, veados-campeiros, cervos, quatis e tamanduás-bandeira.

Mais informações: (11) 3079-6622 ou www.caiman.com.br.