v22.jpgBoa notícia para quem gosta de turismo e aventura. A Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC) e o portal BrasilViagem.com vão sortear uma viagem em um dos trens turísticos brasileiros. Para participar da promoção, além de escolher em qual dos passeios de trem quer concorrer, é preciso criar uma frase dizendo ?Por que você gostaria de fazer um passeio em um trem turístico brasileiro??.

O formulário de inscrição está disponível no site www.brasilviagem.com, basta se cadastrar e participar. As melhores frases terão direito a dois ingressos para o passeio. A promoção é válida até o dia 1.º de setembro.

As empresas com passeios de trens turísticos e culturais que participam da promoção são a Serra Verde Express, em Curitiba (PR); o Trem do Corcovado no Rio de Janeiro; a Maria Fumaça em São João del Rei (MG); Trem das Águas em São Lourenço (MG); Trem da Serra da Mantiqueira de Passa Quatro (MG); Viação Férrea Campinas Jaguariúna, em Campinas (SP); Trem dos Imigrantes e Bonde dos Imigrantes de São Paulo (SP); Trem da Serra do Mar, em Rio Negrinho (SC) e Trem das Termas em Piratuba (SC).

Paraná

No Paraná, a Serra Verde Express, empresa responsável pelo passeio de trem entre Curitiba e Paranaguá, traz um roteiro inusitado, cheio de histórias para contar. No trajeto, cachoeiras como a ?Véu de Noiva?, no Rio Ipiranga, inspiram as belezas da Serra do Mar. A construção arquitetônica dos trilhos impressiona. O trem passa pelo túnel Roça Nova com 457 metros de comprimento, sendo o ponto mais elevado do percurso com 955 metros acima do nível do mar. A ponte São João, outra atração do passeio, é composta de quatro vãos, sendo o maior deles com cinco metros de comprimento e setenta metros de altura.

Até Paranaguá o trem passa pela Estação Parque Estadual do Morumbi, por Morretes e Antonina, cidades históricas do Paraná, conhecidas pelo turismo gastronômico e por atividades de ecoturismo. A viagem leva o turista a 116 anos de história pelos trilhos do Paraná. Mais informações: www.serraverdeexpress.com.br ou www.brasilviagem.com.