O município de Coronel Fabriciano situa-se na microrregião do Vale do Aço ao leste do estado de Minas Gerais, e banhado pelo Rio Piracicaba. É muito conhecido por suas belezas naturais, culinária típica, e pela hospitalidade de seu povo.
Confira uma das opções de roteiro para os turistas que desejam conhecer as maravilhas da Serra dos Cocais.
A visita é iniciada pela Cachoeira do Macarrão e termina no Escorregador do Cocais.

*Cachoeira do Macarrão – Pode ser observada após uma pequena e leve trilha, que nos revela, ainda, após a subida de seus “Três tombos”, as ruínas da 1ª hidroelétrica da região. Com trechos escorregadios, proporciona aventura e adrenalina aos visitantes.
*Mirantes – Subindo a estrada de chão, após visita à Cachoeira do Macarrão, apenas a 2,3km de estrada, nos deparamos com o belo Mirante da Pedra dos Cem homens. Com uma estrutura ideal para contemplar a bela paisagem da Serra dos Cocais.
*Poços da “Porteirinha de Ferro” – A natureza formou diversos poços de águas límpidos, que podem ser utilizados como hidromassagens naturais.
*Cachoeira da Limeira – É possível banhar-se em suas gélidas águas em dias de sol ou, ainda, pode-se ter uma vista do alto de sua queda.
*Torre da Cenibra/Ipanema – Dela é possível ter uma vista completa da Serra dos Cocais. O tempo médio para realizar esse passeio é de 30 minutos.
*Cachoeira Escorregador do Cocais – No local, podem ser realizadas atividades recreativas: o escorregador natural desemboca em um poço cristalino.