Divulgação
Programa prevê caminhada
diária de 25 quilômetros.

Um período para quem quer cuidar da saúde, por meio de hábitos saudáveis de alimentação, rotina bem definida e, principalmente, muita caminhada. É o que o Spa Lapinha, no município da Lapa, oferece no período de 25 de novembro a 1.º de dezembro, durante a Semana do Caminhador. Em cenários rodeados de muito verde, os hóspedes serão conduzidos a caminhar 25 quilômetros por dia, ou 100 quilômetros no total.

O programa de sete dias para uma pessoa em quarto suíço duplo custa a partir de R$ 2.088. O pacote inclui refeições diárias (dieta), avaliação médica do spa, massagens e exames laboratoriais. A Lapinha, a 85 quilômetros de Curitiba, foi fundada em 1972 e oferece alternativa moderna de promoção da saúde, baseada nos princípios da medicina naturista, buscando o equilíbrio e a harmonia integral do ser humano.

A clínica soma 35 anos de experiência nas áreas de regeneração e revitalização, emagrecimento e reeducação alimentar, repouso e controle do estresse, reabilitação cardíaca, desintoxicação, prevenção geriátrica, tratamentos estéticos e fitness. Localizada em uma fazenda de 550 hectares, na região rural da Lapa, a Lapinha tem fauna e flora preservadas, ar puro, água pura em abundância e solo livre de pesticidas e adubos químicos há mais de 40 anos.

Medicina naturista

A medicina naturista resgata a harmonia entre o corpo, a alma e o espírito. Um dos seus pilares é a ordenoterapia, a terapia do biorritmo, que cura e previne doenças, reeduca os hábitos e promove a saúde pela programação de atividades (horários definidos para acordar, fazer exercícios, alimentar-se e repousar). Na Lapinha vivenciam-se os benefícios inegáveis da disciplina e da rotina equilibrada: maior disposição, ânimo e bem-estar geral. Na área da clínica se produz e se consome alimentos orgânicos, sem adição de adubos ou pesticidas e colhidos poucas horas antes das refeições. A clínica conta com um centro de produção de onde saem pães, biscoitos, geléias, massas, compotas, queijos, manteiga, coalhada, entre outros, além de horta e pomar. A dieta ovo-lacto-vegetariana aliada à alimentação orgânica desintoxica o organismo.

A Lapinha é dirigida por Dieter Brepohl, proprietário e gestor da Lapinha. Com o objetivo da padronização e a melhoria dos serviços de spas e clínicas no Brasil, ele foi um dos que se dedicaram à fundação da ABC Spas, da qual foi o primeiro presidente.

Serviço: a Lapinha situa-se na Estrada da Lapa – Rio Negro – km 16 – Lapa. Informações: (41) 3622-1044 ou 0800-643-1090.