Praia de João Fernandes, em Búzios,
um dos municípios da Região dos Lagos.

Cabo Frio, uma das cidades localizadas na Região dos Lagos, litoral Norte do Rio de Janeiro, será a sede da 15.ª edição do Thereza Valente, entre os dias 20 e 24 de novembro.

Este ano, o encontro terá uma característica diferenciada: a inclusão do Entec-Tur -Contro de Negócios, Tecnologia e Turismo, realizado pelo Sebrae e com a participação das prefeituras de Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Araruama, Saquarema, Búzios e Macaé, juntamente com todo o trade turístico da Região dos Lagos e com a participação dos tradicionais parceiros do Thereza Valente, como, por exemplo, Embratur, Abav e ABIH.

Serão convidados organizadores de eventos, agentes de viagens, operadores e jornalistas especializados em turismo do Brasil e do exterior.

Cabo Frio é a cidade mais desenvolvida da Região dos Lagos e famosíssima por suas praias de águas cristalinas e areias brancas.

A natureza é caracterizada pela diversidade ambiental, com destaque para suas dunas, restingas, encostas e ilhas oceânicas intocadas. A fauna marinha merece especial atenção por sua multiplicidade de espécies.

Fundada em 13 de novembro de 1615, Cabo Frio é a quarta cidade mais antiga do Rio de Janeiro e a sétima do Brasil. Hoje, o turismo é a mola principal do desenvolvimento econômico da cidade.

A riqueza de sua história, estampada em vários monumentos e edificações de época, a culinária típica oferecida por excelentes restaurantes, a excepcional qualidade das águas oceânicas e da lagoa e a prática de esportes náuticos tornam a cidade ainda mais atraente.

Todos estes encontros aliados a um calendário de festas e eventos de alto nível fazem de Cabo Frio uma das melhores opções turísticas, durante o ano inteiro.

O acesso rodoviário à cidade é feito pela Via Lagos, pela BR-101 ou pela RJ-106.