As estâncias turísticas do interior de São Paulo descobriram, no turismo integrado, uma forma de oferecer aos viajantes um maior aproveitamento nas viagens de fim de semana, em qualquer época do ano. Com foco neste tipo de turismo, Serra Negra e Holambra uniram-se para lançar um pacote turístico de quatro dias que inclui hospedagem nos hotéis da "Cidade da Saúde", como é conhecida a estância hidromineral graças ao seu agradável clima de montanha, fontes de águas minerais com poderes terapêuticos e ar puro, e um passeio à "Cidade das Flores", como foi batizada a antiga colônia holandesa. O turista ainda ganha uma manhã ou tarde de compras em Monte Sião, a 35 quilômetros de distância, para visita a fábricas de artigos de couro e tricô e possibilidade de conhecer o processo de fabricação.

Os pacotes turísticos serão apresentados em dois eventos para os agentes de viagem, por enquanto só do Estado do São Paulo, nos dias 6 e 7. Os pacotes já estão sendo vendidos a partir de R$ 532 por pessoa, com pensão completa (almoço e jantar), com saídas semanais de São Paulo (capital) e Santos, embora possam ser estudados outros locais de partida, dependendo da demanda. A Santa Rita Operadora Turística é a agência oficial desse roteiro. O pacote somente não será válido para feriados prolongados.

Quatro hotéis de Serra Negra participam da promoção (Hotel Fazenda São Matheus, Rádio Hotel, Paladium e Shelton). Na estância hidromineral, situada a 927 metros de altitude e rodeada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, os turistas têm como atrações as fontes de águas minerais, as belas praças centrais, o Balneário Municipal (com banhos de imersão, pérola, turbilhão, saunas seca e úmida, duchas e massagens revigorantes) e um variado comércio com grande diversidade de produtos de confecções próprias de artigos em lã, linha, couro, artefatos de madeira e laticínios.

Já em Holambra, distante setenta quilômetros, as principais atrações são os campos de flores e os centros de compras locais (Garden Center Cidade das Flores e Pronta Flora). No entanto, os turistas ficam encantados com a arquitetura européia ostentada em sua área urbana, passeio no minissítio Lindenhof e seus bares, restaurantes e confeitaria que oferecem uma gastronomia diferenciada com pratos e doces típicos da culinária holandesa. No dia desse passeio, o almoço também está incluído no pacote.

A idéia de elaborar um roteiro turístico unificado entre Serra Negra e Holambra deve-se às características dessas cidades que, embora consolidadas como pólos de atração em determinadas épocas do ano, são bastante convidativas e extremamente agradáveis para os turistas o ano inteiro. "Apenas detectamos a demanda e decidimos atender a vontade dos turistas", explica Magda Rita Ardito, da operadora.

Mais informações podem ser obtidas junto à Operadora Santa Rita pelo telefone (11) 6546-8008 ou site www.santaritaagencia.tur.br.