Eliseu Elias Silva, Vera Lúcia
Pimentel, diretora financeira do
GPP; Edson Gagliano, diretor
da TV Naipi, e Mário Ferreira,
no lançamento do programa,
no dia 7 de abril.

O turismo ganhou mais um importante meio de divulgação. A TV Naipi, uma das emissoras do Grupo Paulo Pimentel (GPP), com sede em Foz do Iguaçu, começou a veicular, no último dia 9, o programa Realce, apresentado por Mário Ferreira. A finalidade é divulgar as principais notícias do trade turístico e mostrar ao público os encantos de destinos interessantes para o turismo de lazer e de negócios, no Brasil e no exterior.

O programa de estréia exibiu uma matéria sobre a ITB – Feira Internacional de Turismo, que aconteceu em Berlim, Alemanha, com destaque para a participação do Brasil. No sábado passado, o tema foi a reunião da Unesco sobre o Desenvolvimento do Turismo e Cultura no mundo, ocorrida em Paris e, no dia 23, o tema será a Messe de Hannover, a maior feira do mundo dos setores tecnológico e industrial, além de uma matéria sobre Bondeveder, uma cidadezinha acolhedora situada a 65 quilômetros de Hannover.

Para o diretor da TV Naipi, Edson Gagliano, o Realce tem o papel de promover o fortalecimento do turismo em Foz do Iguaçu e região. ?É uma grande responsabilidade, já que o turismo é uma das nossas principais indústrias?, considera Edson. ?Com o programa, o Grupo Paulo Pimentel pretende, além de divulgar os roteiros turísticos existentes na região de Foz do Iguaçu, também criar novos roteiros para as pessoas em suas próximas viagens?, complementa o diretor.

A TV Naipi abrange 68 municípios das regiões oeste e sudoeste do Paraná. O Realce vai ao ar na TV Naipi todos os sábados, das 12h15 às 13h. (DS)