Os turistas que chegam a Petrolina pelo Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho e rodoviária estão sendo recepcionados pelo ‘Forruca’, ônibus animado pelo sanfoneiro, zabumbeiro e triangueiro, popularmente conhecido como o autentico trio pé de serra.

A iniciativa da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos tem como objetivo desejar boas vindas aos visitantes que vêm passar os festejos juninos na cidade. Aos sábados o Forruca também leva o arrasta pé ao centro da cidade.

O turista recebe ainda, o material de divulgação, contendo a programação do São João da cidade que acontecerá até o dia 27de junho, com shows musicais como: Geraldinho Lins, Amelinha, Nando Cordel, Assissão, Jecana Oficial do Brasil, Forró do Candeeiro, XXIII Vaquejada de Petrolina, Congresso de Violeiros, Festa do Vaqueiro, Desfile e Missa do Vaqueiro, Forró da Espora e a Barca do Forró.

Para o secretário da pasta e também vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio, a intenção é fazer com que os turistas sintam-se em casa e sejam bem informados dos eventos. “Essa inovação na programação do São João estimula o clima junino e esquenta a cidade com os tradicionais festejos”, afirma.