O município de Uberlândia, localizado na região do Triângulo Mineiro, no Estado de Minas Gerais, se destaca ainda por sua vocação para o turismo de negócios. Com uma população de mais de 600 mil habitantes, a cidade possui uma estrutura e posição geográfica privilegiada.

Uberlândia está localizada próxima aos grandes centros do país, como: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília.
Uberlândia, que não se faz entre montanhas, nem tampouco à beira-mar, não se alinha, contudo, em menor patamar de beleza a nenhuma daquelas que tiveram esse privilégio. Surgiu para vida em área de domínio do Cerrado onde a vegetação, em grande parte do ano, assume a tonalidade dourada e, em suas veredas imortalizadas por Guimarães Rosa, os buritizais despontam com suas folhas em forma de palmas e parecem agradecer, aos céus por sua condição de protetor das fontes d’águas cristalinas a brotar do solo para sustentação da vida.

TURISMO DE NEGÓCIOS E EVENTOS

Além de dois modernos Centros de Convenções, um deles com capacidade para receber até 15 eventos simultâneos, Uberlândia abriga 49 hotéis que oferecem mais de 5 mil leitos e conta com a construção de novos empreendimentos para tornar aidna maior a média de turistas que visitam a cidade, número que hoje ultrapassa um milhão por ano.

TURISMO ECOLÓGICO

Uberlândia é uma das 14 cidades que fazem parte do Circuito Turístico do Triângulo Mineiro e chama a atenção pela natureza que a cerca. Tendo o cerrado como sua vegetação característica, os turistas encontram na região lagos, rios e belas cachoeiras, o cenário ideal para contemplação do meio-ambiente, além da prática esportes de aventura e esportes náuticos.