Veranópolis, Berço Nacional da Maçã e Terra da Longevidade, está localizada a 170km da capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. O tempo é tratado no superlativo na terra onde se vive mais. Venha curtir Veranópolis, a Terra da Longevidade. Aqui, cada aurora revela uma série de belezas naturais e o entardecer traz outras atrações que vão lhe encantar.

Uma das novidades é a iluminação da Ponte Ernesto Dornelles, conhecida como Ponte do Rio das Antas. Com 278 metros de extensão, a estrutura, sustentada por arcos paralelos, recebeu 77 refletores e oito pontos de luz que realçam as suas linhas.
Outro grande destaque arquitetônico da cidade é a Torre Mirante da Serra. Do alto dos seus quase 80 metros de altura, é possível visualizar municípios vizinhos, como Bento Gonçalves e Caxias do Sul. Na Torre, você também poderá apreciar uma deliciosa pizza ou uma saborosa refeição no Restaurante Giratório, além de fazer compras nas lojas que compõem o prédio.
Se as mãos do homem capricharam na ousadia, o turista vai se surpreender com as belezas naturais. Nesse verão, a alternativa é a piscina natural e área de camping no Balneário do Retiro, um dos pontos turísticos mais visitados de Veranópolis.

A Cascata dos Três Monges, com mais de 100 metros de altura, e a Caverna Indígena e o Mirante do Belvedere, a ponte ferroviária e o vale do Rio das Antas – também são visitas obrigatórias. Passear pelas estradas do interior, visitando as vinícolas familiares é mais uma boa alternativa.