v34.jpgViajar pelos caminhos da história é sempre fascinante. Um dos lugares mais intrigantes é, sem dúvida, a Ilha de Páscoa – um pequeno ponto no Oceano Pacífico, povoado por gigantescas esculturas com dimensões de até dez metros de altura e algumas toneladas. Para entrar em contato direto com as misteriosas e insondáveis estátuas que há séculos vigiam o horizonte, a operadora Natural Mar preparou um roteiro que remete ao passado de um povo que não deixou história. O programa de sete dias, com dois pernoites em Santiago do Chile, explora vestígios, tradições e rituais que continuam indecifráveis em Rapa Nui, como os antigos habitantes a designavam.

No roteiro, estão previstas visitas às ruínas onde os antigos pascuenses esculpiam as colossais estátuas que povoam a ilha, tempo livre para mergulhos nas águas mornas que banham as praias locais, além de passeios pela espetacular cratera do vulcão Rano Raraku e pelo extenso lago de água fresca que o circunda. Pinturas rupestres, centros cerimoniais, fortalezas construídas pelos nativos e plataformas com inúmeros Moais completam o programa.

Quanto custa?

O pacote custa a partir de US$ 1,3 mil por pessoa, até 20 de novembro. Inclui passagem aérea (São Paulo/Santiago/Páscoa/Santiago/São Paulo), traslados e café da manhã. A hospedagem é em apartamento duplo em hotéis de categoria turística. Mais informações: (11) 3214-4949, www.naturalmar.com.br ou consulte seu agente de viagens.