A África é um continente marcado por muitas injustiças mas, nem por isso, perdeu a beleza natural de um local que ainda conserva algo de primitivo e intocado, com centenas de animais selvagens que, graças aos parques nacionais de proteção, andam pelas savanas africanas livres, lutando pela sobrevivência de suas proles, em perfeita harmonia.

Depois da proibição das armas em 1977, os safáris só possuem os disparos dos flashes das máquinas fotográficas de turistas dentro de jipes, por toda parte. Para quem ainda não sabe, safári, em uma das línguas oficiais do Quênia, o kiswahili, quer dizer jornada.

Os habitantes desta região de savanas, os Masai, estão sempre vestidos de vermelho (cor que, segundo eles, espanta os leões) e vivem a migrar em busca de bons pastos para seu gado. No Quênia estão algumas das melhores Reservas e Parques Nacionais para a prática de safáris em todo o mundo, entre eles, o Parque Nacional Masai Mara repleto de elefantes, leões, girafas, búfalos e zebras.

O Parque Nacional de Serengheti, na Tanzânia, faz fronteira com Masai Mara para onde os animais como os gnus, uma espécie estranha que parece uma mistura de boi e cavalo, partem nos meses de seca. Patrimônio da humanidade e reserva da biosfera, Serengheti é dono de uma fauna singular.

Já em Ngorongoro, uma cratera de um vulcão extinto, habitam cerca de vinte mil animais. A distância entre uma borda e outra da cratera é de 16 quilômetros e seu interior mede cerca de 264 quilômetros quadrados de onde, curiosamente, nenhum animal sai em hipótese alguma, com exceção dos elefantes que vão até a crista para copular.

A África é realmente um lugar sem igual para os apreciadores de belezas naturais selvagens e rústicas e a Teresa Perez Tours, especialista em safáris de luxo, tem o roteiro ideal para quem ficou extasiado só de imaginar estas lindas visões.

Serviço – a operadora Tereza Perez oferece um pacote de onze dias de viagem à África, incluindo passagem aérea, traslados, duas noites de hospedagem em Nairobi com café da manhã, duas noites de hospedagem na Reserva Masai Mara com pensão completa, quatro safáris fotográficos, duas noites de hospedagem na Reserva de Serengeti com pensão completa, três safáris fotográficos, uma noite de hospedagem em Ngorongoro com pensão completa, visita à cratera do extinto vulcão Ngorongoro, uma noite de hospedagem em Arusha com café da manhã, uma noite de hospedagem em Johannesburgo com café da manhã. O preço por pessoa, terrestre e aéreo, em apartamento duplo sai a partir de US$ 4.915. Válido para saídas de São Paulo até 30 de junho. Mais informações:(11) 3034-4600 ou

www.teresaperez.com.br .