A Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (Sobrac) realiza nos próximos dias 09 e 10 de março a Jornada de Atualização em Arritmias Cardíacas, em Ribeirão Preto, no interior paulista. O programa tem como principal objetivo proporcionar aprimoramento da aprendizagem e a atualização de cardiologista e demais profissionais da área da saúde. Os coordenadores locais da jornada serão os cardiologistas Luiz Antonio Castilho Teno e Elerson Arfelli.

Entre os temas discutidos estarão a morte súbita em atletas; a prevenção de Acidente Vascular Cerebral (AVC) em pacientes com fibrilação atrial; síncope: quando há risco?; ressonância magnética em portadores de marca-passo; condução automotiva por portadores de marca-passo e cardioversor-desfibrilador implantável (CDIs), entre outros importantes assuntos.

“A atualização é essencial aos profissionais que atuam na área de arritmias cardíacas. Mais que isto, o importante é disseminar a ideia da prevenção e prepará-los para conscientizar a população de que não se deve procurar um médico cardiologista apenas em casos extremos”, diz Adalberto Lorga Filho, presidente da Sobrac.

AE