O Vigilantes do Peso promete mais praticidade na rotina de quem controla o peso com o lançamento da nova versão do “PontosFlex”.

O programa inclui três fascículos inéditos, com orientações especiais para quem mora sozinho e para quem tem o hábito de comer fora. A nova versão também instrui as mulheres que estão na menopausa e aquelas que estão amamentando.

O objetivo da iniciativa é não comprometer a alimentação saudável das pessoas que passam por essas necessidades. Com mais de 32 anos de experiência no processo de emagrecimento, a instituição conta com um conselho científico de renomados profissionais da saúde cujos estudos, somados ao contato com associados nas reuniões semanais em todo o País, formam a base da concepção do programa.

Dicas

Para quem costuma comer fora

* Não chegue com a fome fora de controle. Coma algo de poucos pontos antes de sair, como uma fruta. Essa dica vale para qualquer refeição, em qualquer ambiente.
* Dispense o couvert ou afaste o pão e a manteiga do seu alcance e prefira palitos de legumes ou um suco de tomate temperado.
* Solicite alterações no cardápio: peça seu prato sem manteiga, com menos óleo, com arroz integral simples, legumes no vapor e com o molho à parte.

Para mulheres que estão amamentando

* Tomar três porções de leite por dia para obter a proteína, o cálcio e o fluido necessário.
* Consumir no mínimo 8 porções de legumes e frutas por dia para obter a quantidade recomendada de vitaminas e minerais.
* Consumir três porções de óleo por dia para obter a vitamina E necessária.