Quase dois mil profissionais, estudantes e técnicos das áreas de odontologia, prótese, fonoaudiologia e fisioterapia, residentes em 18 diferentes estados brasileiros já se inscreveram antecipadamente para o 3º Congresso Mundial de Odontologia. Promovido pela Associação Odontológica Norte do Paraná, um dos maiores encontros científicos da área no país, o congresso será realizado em Londrina entre os dias 23 e 26, no Complexo Colégio Marista, reunindo seis importantes eventos para os cuidados da saúde bucal.

Realizado com o apoio das universidades Estadual de Londrina (UEL) e Norte do Paraná (Unopar), Secretaria de Saúde de Londrina e Conselho Regional de Odontologia, o congresso trará a Londrina mais de uma centena de palestrantes e conferencistas de centros de pesquisas brasileiros e também do exterior ? Estados Unidos, Itália e França. Além dos cursos nacionais e internacionais, dirigidos a profissionais; da jornada acadêmica; e das conferências, painéis e workshops voltados a todas as áreas da saúde bucal, esta edição do congresso mundial também registrou outro número recorde: 414 trabalhos científicos de odontologia foram selecionados para apresentação oral ou em sessão de pôster. Deste total, 184 são trabalhos inscritos por dentistas e 230 por estudantes.

As inscrições para o 3º Congresso Mundial de Odontologia continuam abertas no site www.aonp.org.br e pelo telefone 0800 400 4500. Pela diversidade da grade de programação e das categorias profissionais, o valor da inscrição é diferenciado por áreas. Outras informações: staff.degrau@sercomtel.com.br .

ENTENDA MAIS ? a novidade desta edição

Além da grade oficial que oferece cursos, palestras e conferências, durante o congresso os participantes terão ainda a possibilidade de assistirem a quatro debates sobre temas como atividade profissional, mercado de trabalho e ética. Para atrair um maior número de pessoas e fomentar a participação do público, os debates diários serão realizados em estruturas externas montadas no pátio – tendas erguidas especialmente para os trabalhos. As atividades no Entendamais terão três horas de duração, com início sempre a partir das 15 horas.

O primeiro debate será no dia 23, reunindo profissionais de São Paulo e Paraná que abordarão “Convênios Odontológicos”. No dia seguinte professores de Curitiba e Brasília coordenam um debate sobre “Órgãos de classe e limites de atuação”. No dia 25, o tema será “Ética do professor e da indústria na divulgação de técnicas e materiais”, reunindo profissionais de São Paulo. A última Entendamais será com professores de Londrina, Maringá e Ponta Grossa, que debaterão mercado de trabalho.