Plantações irrigadas principalmente de arroz são propícias para o aparecimento e proliferação de mosquitos, por causa da grande quantidade de água no local. Para eliminar esses insetos que tanto incomodam e que podem causar diversas doenças a Mosquitron do Brasil começa a comercializar nas áreas rurais do país o Mosquito Magnet.

Trata-se de uma máquina capaz de eliminar cerca de 1500 mosquitos por dia apenas combinando gás carbônico (CO2) ? maior responsável pela atração dos mosquitos – e octenol, um produto natural derivado das plantas. O Mosquito Magnet matai mosquitos hematófagos (alimentam-se de sangue) que provocam doenças como febre amarela, dengue, encefalite, malária e leishmaniose (úlcera de Bauru). Eles são atraídos até o equipamento, sugados e depositados em uma rede, onde morrem por desidratação.

Em fazendas, chácaras e sítios, a máquina é importante na captura dos mosquitos Aedes aegypti, Aedes nigripalpus e Aedes scapularis, causadores da encefalite em pássaros, cavalos, avestruzes, galinha doméstica e no homem. Não há contra-indicação ao Mosquito Magnet porque não é usado nenhum tipo de pesticida e não causa danos ao meio ambiente. Insetos benéficos ao meio ambiente, como abelhas, borboletas, besouros, joaninhas, entre outros, não são atingidos por essa técnica já testada e aprovada pelos órgãos de segurança e saúde. São Paulo, Santos (SP) e Caraguatatuba (SP) são algumas das cidades onde o Mosquito Magnet já foi instalado. Os testes comprovam sua eficiência. Foram carturados mosquitos como o Aedes aegypti (transmissor da dengue), Aedes scapularis (transmissor da encefalite) e Culex (pernilongo comum).

Sobre o Mosquito Magnet
Após dez anos ininterruptos de pesquisa, a American Biophysics Corporation lançou o Mosquito Magnet nos Estados Unidos. Há dois anos o aparelho é comercializado com a aprovação do governo americano que também o utiliza no Departamento de Agricultura, Saúde e Forças Armadas.

O Mosquito Magnet é importado, distribuido e comercializado no Brasil pela Mosquitron. Há dois modelos diferentes: O LIBERTY, que necessita de energia elétrica e o PRO, que dispõe de gerador próprio, permitindo a instalação em locais de difícil acesso. Mais informações sobre o produto como locais de compra e preço podem ser encontradas no site da Mosquitron: www.mosquitron.com.br .