pilar250707.jpgAo completar 43 anos de fundação, dia 27 de julho, o Hospital Pilar dá um presente à comunidade, inaugurando na próxima segunda, o Centro Médico Hospital Pilar. O serviço funcionará de forma multidisciplinar, atendendo pacientes particulares e de todos os convênios. Serão disponibilizados sete consultórios, de segunda a sexta-feira, com hora marcada, das 8h às 20h. Segundo o diretor-executivo do hospital, Rodrigo Milano, a nova unidade pretende proporcionar mais agilidade, qualidade e eficiência no atendimento de pacientes eletivos, deixando o pronto atendimento para as urgências e emergências médicas.

A história do hospital começou em 1964, com uma clínica e maternidade chamada Nossa Senhora do Pilar, no Bom Retiro, em Curitiba. Era a realização de um sonho do médico João Milano.

Em 40 anos, a ?pequena? clínica se tornou um hospital geral de alta complexidade, considerado um centro de referência em pronto atendimento 24 horas em neurologia (unidade de tratamento do AVC agudo), clínica e cardiologia (unidade de dor torácica). Foi um dos primeiros hospitais brasileiros a montar UTIs humanizadas, com a tecnologia Open Vida – um sistema de monitoramento remoto de pacientes, com 27 leitos, sendo 12 privativos, possibilitando a permanência em tempo integral de um acompanhante. O hospital também inova no serviço de hotelaria: a partir de agosto, todos os apartamentos terão disponíveis 24 horas um sistema de conexão rápida de internet.