A Secretaria de Estado da Saúde alerta para o cuidado que as pessoas devem ter em relação à meningite, que tem o contágio facilitado porque as pessoas permanecem mais tempo em ambientes fechados. Mesmo com os cuidados que a Secretaria da Saúde adota normalmente, neste ano já ocorreram 1.322 casos de meningite no Estado até ontem.

Desses, 685 foram de meningite viral, 228 de meningite bacteriana, 198 de doença meningocócica, 86 de meningite não especificada, 65 de meningite de outra etiologia, 49 de meningite por pneumococos, seis de meningite por hemófilos e cinco de meningite tuberculosa. Durante todo o ano passado, ocorreram no Paraná 2.262 casos de meningite.

Mortes

Esses casos já provocaram 120 mortes até ontem. Foram 40 por meningite bacteriana, 28 por doença meningocócica, 19 por meningite de outra etiologia, 15 por meningite por pneumococos, nove por meningite viral, seis por meningite não especificada e três por meningite tuberculosa. Durante o ano passado, morreram no Paraná 233 pessoas por causa da meningite.