Terá início em Curitiba a veiculação da campanha publicitária de conscientização sobre a Doença de Alzheimer, uma enfermidade ainda ignorada por grande parte da população e que acomete, só no Brasil, cerca de um milhão de pessoas, na maioria idosos. A campanha, veiculada por emissoras de TV de Curitiba, tem o apoio da ABRAz ? Associação Brasileira de Alzheimer.

A campanha começa no próximo domingo, dia 9 de maio, e tem como principal objetivo levar ao conhecimento público as características dos principais sintomas associados à Doença de Alzheimer, estimulando a busca de diagnóstico médico. Além disso, informa que existe tratamento na rede pública de Saúde. A campanha foi criada pela agência OgilvyHealthcare.

Para reforçar o trabalho de apoio e esclarecimento desenvolvido pela ABRAz em todo o país, as peças trazem o telefone 0800 77 33033. Para quem quiser contatar diretamente a ABRAz o telefone é 0800-55-1906. Através deste número, as pessoas interessadas poderão esclarecer dúvidas e receber orientações sobre o atendimento da doença no SUS.