Um ano novo surgiu e com ele se renovam as esperanças, sonhos e metas.

Para que você possa alcançar o que almeja neste ano de 2021, é preciso organizar, planejar e agir sem medos ou crenças. É preciso combinar os ingredientes corretos que farão a diferença para seus projetos: amor, bom humor, otimismo, organização, planejamento, pró-atividade, espiritualidade, saúde, perspectivas / sonhos, confiança e coragem.

LEIA TAMBÉM: 5 dicas para ter sucesso nos negócios e finanças em 2021

Imagem de Steve Buissinne por Pixabay

Hoje, aqui no meu Blog Amigo de Negócios, quero te passar 05 tarefas, para você iniciar o ano com o pé direito rumo ao sucesso nos seus negócios e finanças. Anote aí!

Tarefa nº 1: Mude seu Mindset (em tradução livre significa “modelo mental”). Tenha em mente que você só alcançará sua Inteligência Financeira se você entender o dinheiro como ferramenta e não como fim. Utilize suas habilidades, gostos, sentimentos, para que você possa fazer o dinheiro trabalhar para você e não você para o dinheiro.

Tarefa nº 2: Registre todas as suas receitas e despesas em planilhas ou no seu caderno de anotações. É importante você conhecer todas as suas receitas e despesas durante o ano todo e assim realizar o estudo de impacto financeiro na sua vida.

Conhecendo suas receitas e despesas, identifique o que é prioridade e quais são gastos desnecessários para sua vida. Elimine consumos imediatos ou que não agregue nos seus objetivos.

Tarefa nº 3: Defina metas e objetivos para que você possa estimular sua mente em ações que convertam em inteligência financeira. Sabe aquele curso que está engavetado em sua mente? Aquele projeto que você vai deixando para o futuro ou aquela habilidade que você não tem utilizado, mas que é um diferencial seu? Chegou a hora de colocar em prática, de tirar do papel e agir.

Tarefa nº 4: Estude sempre novas formas e ações para criar renda extra ou até criar novos negócios. A renda extra auxiliar você a alcançar seus objetivos de forma mais rápida e dinâmica.

Tarefa nº 5: Poupe e invista. Crie sua reserva de emergência e aprenda o hábito de investir, pois isso vai te auxiliar na tão sonhada independência financeira.

Utilize-se da fórmula 50, 30, 20:

50% da sua renda para gastos fixos e essenciais, tais como: alimentação, água, luz e internet.

30% da sua renda para gastos variáveis, tais como: cinemas, restaurantes e tv a cabo.

20% da sua renda para investir, sendo o primeiro passo criar sua reserva de emergência e depois montar sua carteira diversificada de investimentos.

O segredo de tudo é gastar bem, investir melhor e ganhar mais!

Meu nome é Marlon Roza, sou seu Amigo de Negócios.