Uma das ferramentas mais poderosas quando falamos de organização financeira, é a educação. Não há como você prosperar, mudar de vida, sair das dívidas, crescer financeiramente e em seus negócios se não tiver a consciência de que estudar é uma tarefa para a vida toda.

Um dos maiores investidores de todos os tempos, o americano Warren Buffett, no auge dos seus 90 (noventa) anos de idade nos ensina: “Invista em você mesmo antes de investir em qualquer outra coisa”.

A educação é a maior arma para mudar o mundo, e seu mundo muda quando você muda!

Quando você prioriza a educação em sua vida a expectativa de vida aumenta, pois você passa a ter melhor consciência dos caminhos a trilhar, sem contar a possibilidade de maiores salários e novos negócios uma vez que seu conhecimento abre novas portas.

Atualmente há inúmeros postos de trabalhos abertos nas áreas tecnológicas, de produção e auxiliar administrativo, mas para ingressas nessas vagas requer-se pró atividade do melhor aperfeiçoamento possível.

Algumas pessoas sempre me questionam a respeito da falta de emprego ou até mesmo da falta de oportunidade de estudo de baixo custo. Nesse momento eu sempre destaco o quanto é importante se manter antenado as novas tendências, estudar e pesquisar.

Imagem de Free-Photos por Pixabay

Não há desculpa sobre locais de estudos gratuitos, existem várias ferramentas que te ajudam a ampliar seus conhecimentos no momento atual que vão te ajudar a dar aquela guinada na sua vida, e hoje, eu como seu Amigo de Negócios quero te ajudar nisso:

Dica nº 1 – Os sites do SEBRAE, SENAI e SENAC apresentam inúmeros cursos gratuitos ou de baixo custo para você se aperfeiçoar e ficar ainda mais atualizado nas vagas que realmente o empresário ou industriário precisa.

Dica nº 2 – Se você gosta da área de finanças, o site do Banco Central te oferece oportunidades de cursos gratuitos ou de baixo custo para você entrar no mercado financeiro.

Dica nº 3 – Existem diversos programas do Governo Federal, Estadual e Municipal para te ajudar na busca de cursos de aperfeiçoamento. Na cidade de Curitiba, por exemplo, existem os Liceus de Ofícios que te oferecem inúmeros cursos para adentrar ao mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio. Junto às Agências do Trabalhador do Estado também há informações sobre cursos gratuitos, entre outros. Vale a pena a pesquisa nos sites governamentais.

Dica nº 4 – Você também pode visitar a biblioteca pública da sua cidade e tomar e leitura de livros como um hábito. Ter o livro como ferramenta de estudo, te ajuda e muito a ampliar seus conhecimentos.

Dica nº 5 – Canais no Youtube e Instagram, como do Amigo de Negócios, te proporcionam chances de estudar e aprender com vídeos rápidos e curtos, vale a pena conferir!

Existem outros inúmeros canais de cursos de longa, média e curta duração, vale a pena pesquisar e se lançar a estes novos desafios, pois somente através da educação que podemos almejar novos horizontes

Meu nome é Marlon Roza, sou seu “Amigo de Negócios”.