“As pessoas podem duvidar do que você diz, mas elas acreditarão no que você faz.” – Lewis Cass

Parabéns Empreendedor, hoje é seu dia!

Resolvi escrever este artigo a VOCÊ Empreendedor que com garra, dedicação, respeito, amor e ética, empreende e gera mudanças reais de impacto na sociedade brasileira.

Empreender em um país burocrático, com altíssima carga tributária, discriminatório, com baixíssimo apoio governamental não é para qualquer um, portanto, é muito louvável comemorar este dia tão importante.

Empreender é ter motivação para criar e implementar algo, que de alguma forma vai beneficiar um segmento ou a sociedade como um todo. Desta forma, acredito que o empreendedor é um predestinado, um missionário de virtudes e vocações pessoais.

O dia do empreendedor é comemorado em homenagem a criação do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte em 05/10/1999.

Foto de Liza Summer no Pexels

A você empreendedor quero te deixar 5 motivos reais para se orgulhar de ser um empreendedor neste país:

1. Mesmo com as adversidades do dia a dia, do caminho traçado, planejado e executado, você construiu algo com suas próprias mãos e tem feito a diferença na vida de muita gente. Se orgulhe!

2. Você correu atrás do que não sabia fazer e aprendeu a melhorar seu negócio para gerar resultados. Você é demais!

3. Você está gerando riquezas e ajudando a diminuir o desemprego em nosso país. Você também é um grande herói!

4. Sei das suas dificuldades, mas lembre-se que está trabalhando com algo que gosta, que te faz bem e está ajudando pessoas a terem novas experiências, remédios para suas dores e resultados surpreendentes. Portanto, você é essencial para o mundo!

5. Lembre-se: Você já conquistou ou está no caminho de conquistar sua independência financeira, então, faça acontecer!

“Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória.” – Augusto Cury

LEIA TAMBÉM: Você sabe o que é empreendedorismo, quais os tipos e quem pode empreender?

Meu nome é Marlon Roza, sou seu “Amigo de Negócios”.