A origem da palavra negócio vem do latim negotium, que significa ocupação ou trabalho.

Para alguns, negócios são os empreendimentos comerciais, industriais ou financeiros realizados através de uma atividade ou ocupação de negociação, transação ou compromisso estabelecido por pessoas e/ou empresas.

Para a economia, negócios são as atividades de comércio, indústria ou finanças que captam recursos financeiros para gerar bens e/ou serviços com fins de obter capital de giro e gerar lucro. Entretanto, em sua base estrutural etimológica, negócio vai além de atividades que geram dinheiro, mas sim toda atividade que tem efeito jurídico.

Filtrando todas essas reflexões, sempre destaco que negócios são todas atividades que geram riquezas pessoais, financeiras ou não, seja de forma direta ou indireta. Com isso, não tenho receio em dizer que o emprego também é um ótimo negócio, pois gera riqueza!

Através do emprego podemos realizar atividades com objetivo de suprir nossas necessidades financeiras e gerar riqueza.

Um emprego nada mais é do que a “troca” de nossas horas diárias, com uma determinada instituição ou empresa, recebendo em contrapartida o salário.

Com o salário recebido podemos fazer outros novos negócios, como aquisições, aplicações, investimentos, ou apenas suprir nossas necessidades financeiras.

No artigo de hoje meu objetivo aqui é um só, destacar que seu emprego é importantíssimo para sua economia pessoal e a economia do país. E se você está à procura do seu, convido a conhecer o Tribuna Empregos.

O Tribuna Empregos é o novo canal da Tribuna do Paraná com o objetivo de integrar os melhores talentos aos negócios de uma forma inovadora! Nesse canal você pode buscar seu novo emprego ou divulgar suas vagas encontrando um grande volume de candidatos.

Acesse e conheça: https://tribunapr.uol.com.br/empregos/

LEIA TAMBÉM: Tribuna Empregos nasce com o objetivo de conectar pessoas e empresas

Meu nome é Marlon Roza, sou seu “Amigo de Negócios”.